por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 10 de abril de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

Ascendente Virgem:
Oriente-se naturalmente

Orientar-se por Virgem significa ser simples e natural. Essas qualidades devem ser acionadas quando você sentir-se desconectado do seu ponto de orientação. O signo de Virgem simboliza a pureza e a paz. Esses princípios sinalizam para uma expressão na vida de forma objetivamente simples e natural.

E o que é natural para Virgem? É desfazer-se do que não é essencial, fazer ajustes e encontrar as melhores técnicas para incrementar sua atuação no mundo. Cuidar dos detalhes, preocupar-se com a saúde e a aparência, organizar os serviços de forma metódica, porém prática. Ser simples e natural é desenvolver sua capacidade de prestar serviços úteis.

Você já prestou atenção como o trabalho é um bom instrumento para ser utilizado nos momentos em que se sente desmotivado e desorientado? Quando planeja e executa tarefas, buscando dar o melhor de si, você se sente bem. Portanto, mãos à obra!

O Ascendente Virgem dá-lhe a peculiaridade de analisar minuciosamente cada etapa do que realiza, tecendo comentários e críticas. Você busca a perfeição e procura fazer tudo de forma "impecável". Mas não pense e queira que todos ajam assim. Por isso esteja atento para as críticas que faz quando considera que os outros "são tão imperfeitos", "não cuidam bem da limpeza, da ordem, etc." Com tanta meticulosidade e envolvimento em detalhes, você pode perder a visão ampliada e o propósito final de cada coisa.

E não se retire quando achar que "aquilo ali não tem jeito, é sujeira total". Resista mais um pouco. Verifique se realmente não pode inverter a situação e colocar um pouco de ordem em tudo aquilo.

Observe se você não está sendo exigente demais ou fechado demais. Não perca a espontaneidade para não perder sua simplicidade. Relaxe um pouco e depois recorra à sua naturalidade de se expressar no mundo. E procure selecionar dentro de você o que é essencial para buscar seu ponto de orientação.


Nota: No mapa astrológico o Ascendente é considerado o impulso de orientação, porque é o signo que está subindo no horizonte oriental no momento do nascimento. Por isso é ele quem inicia o percurso do Mapa astrológico pelas 12 Casas. É a ponta da Casa I, a casa da nossa identidade, aquela que mostra nossa fachada, nosso temperamento e comportamento. Daí a importância do Ascendente, porque o princípio desse signo é quem vai dar o horizonte de nossa vida, simbolizando nossa forma de expressão imediata e espontânea. O Ascendente é como nos mostramos como somos vistos, como inauguramos a vida.
Stela Siebra - Astróloga

Um comentário:

socorro moreira disse...

UM PRATO CHEIO P/QUEM É DE VIRGEM!
MAS É CHATO SÊ-LO !
VOU GUARDAR DUAS PALAVRAS CHAVES: ESPONTÂNEADADE E PAZ!

GRANDE ABRAÇO