por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 22 de março de 2011

Quem ama não mata


A cultura patriarcal continua fazendo vítmas no Cariri, uma mulher de 30 anos, mãe de 4 filhos - que teve cruelmente arrancado o direito de se separar e reconstruir sua vida.  Mais uma mulher assassinada brutalmente. Segundo caso este ano na região do Cariri, onde 25 casos de vitimas fatais mulheres em 2010, sinaliza a necessidade de um movimento social, capaz de desconstruir esta cultura. Um grande mutirão para que todas as entidades de  fato possam se consolidar em rede, onde esta questão deve ser pauta prioritária como política pública e pauta prioritária no movimento social organizado: ongs, associações, institutos, fundações, cooperativas e demais segmentos organizados que tenham o desejo de aderir a esta causa, que espera transformar vidas.


 Aproveitar as metodologias exitosas para serem replicadas ( Casa Lilás, Casa da Mulher de Nazaré da Mata, Coletivo Mulher Vida, Centro das Mulheres do Cabo, Pastoral da Criança) e políticas públicas existentes.

Este espaço virtual de construção de conhecimentos, rico em alternativas para um modelo econômico e social que não deu certo, é o lugar ideal para que isso aconteça."Quando o assunto tem espaço na mídia, as denúncias aumentam, porque as pessoas percebem que não estão sozinhas enfrentando situações de violência". "Precisamos deste espaço para trocar experiências com outras mulheres, discutir problemas que são só nossos e pensar em soluções. Não é apenas o sistema financeiro do mundo, agora em uma grande crise. É virtualmente cada setor do velho paradigma da sua sociedade que tem estado baseado no medo, na ganância, na manipulação baseada no ego. Tudo isto se volta contra a mulher independente da camada social a que faz parte. Mas a mulheres em todo planeta estão buscando alternativas para eliminar a violência contra a mulher.

"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores." Cora Coralina

Vamos combater a violência contra a mulher dialogando com gentetude.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Grande Cristina!

Abraços