por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 31 de março de 2011

PARTIDA DE XADREZ - por Ulisses Germano


Xadrez confecionado pelo casal artista Lulu Lacerda e Pebinha (genios naquilo que fazem!)


'Tava jogando xadrez
E o meu peão desalmado
De passagem se desfez
E um tal bispo safado
Deu entrada para um xeque
Que bem cedo abriu o leque
Deixando meu reino atado

Não deixei nada por menos
E avancei na mesma linha
E com todos os venenos
Deixei o bispo na rinha
Ele então baixou a guarda
E temendo a retaguarda
Não comeu minha rainha

Ufa! Vi que o adversário
Blefava no sacerdócio
E que o meu reino corsário
Tinha que sair do ócio
Então saltei do cavalo
E num leve intervalo
Infligi novo negócio

Avancei o peão da dama
Com a torre ele veio
Fiz um roque como trama
Uma forma de entremeio
Projetei uma jogada
Juro! Não foi marmelada
O meu xeque-mate veio!


Dedicado ao amigo e parceiro raro do xadrez Pebinha que por uma "peinha de nada" do tempo quase que a gente ia jogando novamente!




2 comentários:

Stela disse...

Lindo, lindo!
As peças de xadrex e os versos do cordel.

socorro moreira disse...

Vc é Ulisses Germano, que o povo está começando a conhecer !

Bj