por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 31 de março de 2011

MULHERES... PORQUE AMÁ-LAS
Esta noite, como se eterna fosse,
De improviso, em canto doce,
Apenas busco a voz, mas perco a fala;
Há tantas mulheres, em meu redor,
E apenas quero amá-las.

Há nesse improviso o fervor do verso
Tangível o riso, mas que a noite cala,
Como se mudasse o rumo do universo.
A mulher... nessa noite, só quero amá-la.

Cinge meus olhos a infância perdida,
Mas minh’alma ainda assim não se abala.
Foge, furtiva para os jardins,
Buscando flores, desmanchando pétalas
E, ao vê-las, sonha rosas,
Vermelhas, túrgidas, amarelas,
Quem sabe cravos, rosas dálias...

Mulheres, nesta noite,
Eu só quero amá-las.

Minha homenagem às mulheres, neste mês de março, pelo brilho  que esprestam às nossas vidas. Que vivam as mulheres! tim tim.

3 comentários:

socorro moreira disse...

Poema lindo e cheio de delicadezas.
Bem-vindo ao nosso céu : chão e estrelas!

Abraços

Mara Thiers disse...

Amigooo você já chegou arrasandOOO!!!
Lindo poema!
Você já viu a sua foto no alto do azul? Nooossa... Bela recepção! Você merece!
Bju!

Liduina Belchior disse...

Braz,

Parabéns pela sensibilidade, pelo valor dado às mulheres. Sinto-me abraçada com a sua homenagem.

Abraço especial no seu coração poético: Liduina.