por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 31 de março de 2011

Para Verônica

São Paulo, 27.03.2009


Verônica, quero te dar outro presente.

Não igual àquele. Diferente, consistente...

Uma mistura de terra e de semente

que faz coisas boas brotar na gente.


Minha dádiva para ti é somente

um poema que começou tímido, latente,

pareceu morrer mas, de repente,

vigou com força e agora existe.


É para ti, minha amiga, eternamente

um símbolo do nosso laço, passado e presente.

Servirá para amenizar a saudade dolente

e para reviver momentos belos e marcantes.


Por fim, um mimo escrito carinhosamente

do fundo do meu íntimo sobrevivente

das mazelas que meu peito sente

por causa da distância que separa a gente.


Um comentário:

socorro moreira disse...

Luiz,

Por tanta sensibilidade e carinho, meu abraço comovido!