por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 15 de março de 2011

LUMINAR - Boletim de Divulgação em Ciências Humanas e Espiritualidade

LUMINAR - Boletim de Divulgação em Ciências Humanas e Espiritualidade
NÚCLEO DE ESTUDOS EM CIÊNCIA, ESPIRITUALIDADE E FILOSOFIA.
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI
NÚMERO 01/ABRIL 2010

(Texto recebido pela Internet http://luminar.no.comunidades.net/)

Editorial
Este ano, inauguramos o Boletim do Núcleo de Ciência, Espiritualidade e Filosofia - NECEF, Intitulado Luminar - Boletim de Divulgação em Ciências Humanas e Espiritualidade [http://luminar.no.comunidades.net/]. Nosso objetivo é poder oferecer aos alunos e demais leitores o acesso a textos, pesquisas e novidades relevantes que englobam o espectro temático das Ciências Humanas e Espiritualidade.
Em cada boletim, teremos as sessões de artigos, resenhas, dicas de filmes e agenda.
Nesta primeira edição, o professor Dr. Bernardo Melgaço nos presenteia com o artigo 'Por Que Precisamos Amar Uns Aos Outros?', no qual discute dentre outras coisas, a natureza humana do ego. Em outro momento, o Conselho Espírita Internacional oferece algumas informações sobre A Doutrina Espírita e o Espiritismo, como forma de divulgação desta filosofia de vida.
Também nesta edição, algumas notícias interessantes, como a aprovação da Lei Geral das Religiões e o Reconhecimento de Títulos do Mercosul. Na sessão Dicas de filmes os leitores terão acesso a três excelentes indicações. A sessão Agenda dará acesso a diversos eventos científicos que estão por acontecer, tanto no Brasil como no exterior, este ano de 2010.
Convidamos os interessados com escritos originais, afins com o nosso projeto editorial, a enviar-nos seus trabalhos - artigos, notas, resenhas, comentários ou opiniões -, desde que atendam às nossas normas de publicação e linha editorial.
Aos articulistas deste número, queremos manifestar nosso agradecimento por sua competente colaboração.
Gislene Farias de Oliveira e Cláudia Moura Pierre
Editoras do Boletim

3 comentários:

Luís Eduardo disse...

Bom dia!
Fiquei interessadíssima em conhecer o texto do Dr.Bernardo Melgaço, incluindo outras matérias do Luminar.

Estava com saudades da sua presença de luz.
Grande abraço, querido!

Luís Eduardo disse...

Bernardo,

O comentário acima é de Socorro Moreira, viu?

Luís Eduardo disse...

Caro Bernardo,
Sou amigo de Socorro, visito-a em Crato. Moro em Brasília, onde trabalho com revisão de textos na língua portuguesa do Brasil.
Ela me mostrou um comentário do informativo Luminar, e falou de você. Temos interesse comum na evolução da nossa humanidade do planeta Terra.
Associo a visão de Peter Damien (Astrologia e a Terapia Floral de Bach, o nome do livro dele, da ed. Pensamento) com rudimentos astrológicos em um texto que envio às pessoas junto com as recomendações florais de Bach relativas a sua posição solar de nascimento, e também da lunar, de signo ascendente, de planeta regente do signo ascendente, de Júpiter e Saturno, que constituem o que Damien chama de Remédio de Manutenção individual, que lhe previne descompensações possíveis, enquanto harmoniza a condição atual da pessoa.
Preciso de horário, local e data de nascimento para isso, que é muito conveniente.
Proponho também a Urinoterapia, quando oriento o tratamento de alguém, e acompanhei a cura de diversos casos, até em situação que a medicina deu por terminal: composição floral de Bach Rescue, própolis e a produção urinária da pessoa. Enviarei textos importantes para seu conhecimento.
Fico feliz de colaborarmos no mesmo objetivo.
Luís Eduardo

luisedsilva@gmail.com