por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um Anjo chamado Edilson

Foi numa manhã de quinta-feira. O céu bem aberto e pintado de azul abria as suas portas para receber o seu mais novo morador. O céu estava em festa. Dentro de nós, o choro e o vazio. Mas naquela manhã de intenso sofrimento, você meu cunhado, não suportando tamanha dor, como um anjo de asas brancas e largas, deu um adeus e alçou vôo em direção aos céus. Intimamente, todos nós imaginávamos que isso pudesse acontecer. O seu peito já não mais suportava tamanha dor. A sua respiração curta já não mais atendia o seu comando. O seu corpo frágil impedia os seus movimentos mais festivos. E neste dia, 07/10/2010 às 06h00min da manhã, você partiu. Partiu deixando uma forte e dolorosa saudade. Partiu deixando-nos sem rumo e sem norte. Partiu deixando a melhor essência da sua alma. Partiu deixando o seu maior e melhor perfume e o seu maior tesouro: a sua bondade, generosidade, a sua honradez, a sua candura, o seu jeito silencioso e correto. Um homem íntegro como nenhum outro. Um pai dedicado e atencioso, um marido fiel, um avô atento, um amigo de todas as horas. Partiu despedindo-se dia a dia, noite após noite… Seja no toque das mãos, seja no seu olhar triste e sereno, quando, os seus olhos falavam de uma forma tão clara, mesmo sem emitir uma única palavra. Mas não queríamos enxergar. Não queríamos aceitar. Procurávamos uma fórmula mágica que pudesse reverter aquele quadro. Procurávamos uma luz no final do túnel. Mas o momento havia chegado. Deus o chamou. E você, aliviado, descansou.
Você é um anjo, meu cunhado. Um anjo brilhante! Você sempre foi um grande amigo e um grande irmão do coração de muitos que cruzaram o seu caminho. Obrigada pela sua alegria e carinho. Obrigada pelos tantos e tantos dias festivos em que, em família, convivemos.
Existem pessoas que são anjos. Anjos disfarçados de gente. E você Edilson, é um anjo que Deus nos enviou, para sempre estar abençoando as nossas vidas.
Sua Cunhada,

Mara Thiers
10/10/2010

2 comentários:

socorro moreira disse...

Li emocionada.
Seu cunhado deixou mesmo muitas saudades.Era especial.
Tornou-se o segundo pai do meu filho Caio. Preciso dizer mais ?
Eu ainda não acredito que ele tenha partido...Virou anjo, e está em todos os lugares.

Linda crônica. Parabéns!
Grande abraço.

Mara Thiers disse...

Muitas e muitas saudades Socorro... Ele era uma pessoa muiiito amada. Um Ser muito especial!
Brigadinha...
Xero!