por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 5 de fevereiro de 2011

Prosa política/social - Luis Eduardo

Esperamos nós humanidade vivermos muito bem, sei que isso acontecerá, e sinto que devo de minha parte fazer alguma coisa nesse sentido. Suponho que as pessoas melhores preparadas linguisticamente elas estarão muito mais capacitadas para se organizar, de modo que então será possível esperar que os sistemas da governança melhorem.

Tem-se tanta corrupção no executivo, no legislativo e no judiciário, se tudo vira propriedade privada no mundo, é porque a população está muito ignorante. Afinal, as pessoas que vão compor os poderes (letras minúsculas por causa da sua atual e gigantesca impropriedade) executivo, legislativo e judiciário, os pilares da “democracia”, se encontram conspurcados pela corrupção, e seus asseclas mídia, corporações, propriedades privadas fazem estragar as escolas, agricultura, impedem a moradia das pessoas – você se lembra, em Nova Friburgo, ao (o Estado) procurar onde construir novas moradias, para as pessoas que tiveram as suas destruídas, se depararam com o fato de todos os locais propícios serem “propriedades privadas...” Pode uma coisa dessas? Por fim, além da dificuldade para moradia, todo mundo refém do proprietário privado, tem a alimentação, cheia de agrotóxicos. As escolas privadas, preparatórias de mão de obra, ao invés de gente – que entre outras qualidades naturalmente teria desenvolvido várias habilidades criativas, profissionais.

Com tanto carnaval, cerveja e sexo banal, para onde vai a nossa criatividade? Arranjar concorrência para “rebolation”?... Esse ano, o que irão “criar”? Aquela menina baiana já repete insistentemente banalizou beijar... A promiscuidade total? Suruba geral? Que terrível.

– Por isso a necessidade de fazermos algo muito bom.
Como nos orienta a sabedoria, ao invés de combater o mal, alimentar o bem!

*Recebido por e-mail, por enquanto !

Nenhum comentário: