por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 5 de fevereiro de 2011

Chicago - Por Domingos Barroso

Quem sentenciou que para ouvir jazz
necessariamente tem de ter um copo
de uísque na mão?

Deito-me na minha cama box solteiro
e me bastam o ventilador limpo
e os travesseiros altos.

Depois consigo me levantar bem
sem tropeçar nem nos brinquedos
do meu filho nem nos cadarços soltos
da jovem formiguinha que joga tênis.

Um comentário:

Corujinha Baiana disse...

Meu caro Buñuel,

Formiguinhas,tartaruguinhas, xícaras,tênis,
ventiladores,armários,
e todas as coisas do cotidiano,
normalmente tão comuns,
se transformam em poesia
através dos seus versos.

Saudades, mas estou de volta..."vesti azul", e aqui estou " no azul sonhado " da Sauska.

Um terno abraço
Corujinha