por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 20 de fevereiro de 2011

O agora - Por José de Arimatéa dos Santos

Hoje em dia parece que tudo tem que ser resolvido no exato momento e no afogadilho. Não se pode mais esperar. A paciência mandou lembranças já faz um bom tempo. Será que essa pressa nossa de todo dia é o sinal desse nosso tempo? A ligeireza de tudo atinge até as pequenas cidades atualmente. Não é coisa mais de grande centro. Tudo tem que ser corrido e as filas em bancos, lotéricas e órgãos públicos só aumentam e o que se nota cada vez mais é o stress presente em todos nós. Quando saímos de casa e estamos na rua vem a pressa de motoristas de carro e principalmente de motoqueiros. É difícil de ver um motoqueiro que pilote sua motocicleta numa velocidade razoável. A gente vê uma moto lá longe e quando menos espera já passou por nós. Atravessar uma rua é uma aventura perigosa devido a velocidade de carro e moto. Ah! Tem ainda o cidadão de bicicleta que teima em andar na contramão. Já aconteceu comigo e quase fui atropelado por uma bicicleta quando estava a atravessar uma rua e me preocupava somente com os carros e motos. De repente uma bicicleta freia em cima de mim. Foi por pouco!
Um fato curioso é que a pressa em resolver tudo nos atinge em cheio. Só que nem sempre podemos solucionar nossos problemas devido a muitas das vezes que na hora que estamos para ser atendidos o atendente fala que o sistema caiu ou saiu fora do ar. E haja paciência. E nessa pressa quando estamos enfrentando fila o pior que acho é quando a pessoa que está à frente resolve pagar seus compreomissos e mais ainda do amigo, do vizinho e de mais alguém. Tudo naquele dia e justamente naquele horário. A gente fica impregnado com a pressa que ela nos acompanha até no jogo de futebol no domingo na hora de comprar ingresso e vê o tamanho da fila. Desanima. Só fica na fila pelo amor ao clube do coração e ao charme e bem estar de ir para a arquibancada para gritar, xingar e torcer pelo bom futebol. Engraçado é que quando nosso time está perdendo o tempo é apressado e parece que passa mais rápido. Pois é, essa é a pressa de todos os dias.

3 comentários:

socorro moreira disse...

Haja paciência !

"Mas, pra que tanta pressa, doutor ?"

Diz a minha mãe , que a paciência é uma das grandes virtudes.
Vivo tentando entrar de acordo com a minha ... Aí, eu durmo!

Desistir é consequência da impaciência.
Esse texto mexeu comigo... Foi isso !

Vou baixar minha frequência , Ligar o som e escutar uma valsa vienense !

Gostei muitíssimo da sua postagem, Arimatéa.

Grande abraço.
Pora que tanto orgulho..."

Stela disse...

Acabou de acontecer uma coisa bem característica desse tempo de estresse por conta da tecnologia. Eu estava digitando um comentário aqui, sobre a pressa, o consumo, o desejo de adquirir, essas coisas de hoje... quando entrou uma atualização do Java e depois de outro aplicativo, eu cliquei em determinado ícone, indevidamente, e lá se foi a página da internet. Sei não, viu?
Vou logo postar esse comentário, antes que ele se vá, apressadamente não sei para onde.

Sabe o que tenho a fazer agora? Sair um pouquinho da frente do computador, me alongar, respirar, comer uma banana, uma fatia de melancia, olhar a chuva fina que tá caindo em Olinda, essas coisas boas da vida.

Obrigada, Arimatéa, sua postagem faz a gente parar pra respirar e ser feliz.

José de Arimatéa dos Santos disse...

Socorro, Stela e demais que gostaram da postagem fico muito agradecido.
E na maioria das vezes que queremos as coisas acontecerem mais rápidamente é aí que imperra tudo.
Tudo de bom!