por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Uma visão astrológica Por Luis Eduardo





Do modo astrológico, a vida humana é dividida possivelmente em individual e social.
Individualmente, nos caracterizamos em relação a nossa iniciativa para fazer as coisas – o que tem analogia com o pioneirismo e a autoridade de Áries –; a nossa relação com o mundo material – e seu séquito de sensações e luxúrias –, em nossa busca de nós mesmos, na condução, em suprema transformação, para esferas espirituais, análogo ao professor e conselheiro Touro; à atração e à tomada de consciência através do relacionamento comunicacional geminiano; à introspecção selência canceriana; à luxúria apaixonada e criativa leonina; ao movimento para o interior virginiano.

Socialmente, em Libra, nos associamos equilibrada e justamente a outras pessoas; em Escorpião, morremos para o mundo exterior ilusório, em nossa transformação; ao nos equilibrarmos entre os opostos, nos criamos alquimicamente, como o sagitário, na busca do vida superior; em Capricórnio, dominamos procriativamente a matéria, e atingimos os mais altos patamares de objetivos; em Aquário, nos conectamos com a inteligência universal para a realizar no plano material; em Peixes estamos nos umbrais de novos níveis de consciência.

O sistema de conhecimento astrológico é aquele melhor orientador para que busquemos a evolução da nossa comunidade. As artes podem servir a tão importante objetivo – claro que os artistas falam de uma “liberdade criativa”, que a arte não devesse de nenhuma maneira servir à ideologia, que ela deveria somente elogiar a beleza e criar mundos novos e melhores. É uma possibilidade, mas a organização deste não é um mal negócio – talvez ela possa atender a essas duas frentes. Isso se torna especialmente produtivo, você não acha?

A ciência astrológica nos indica os fatores arquetípicos da nossa humanidade. Sob sua orientação, abordaremos as questões cruciais da nossa atualidade, e temos a internet para fazer chegar nossas reflexões ao conhecimento das posições fundamentais de cada parte. Auguro bons resultados, em diversos sentidos.


Nenhum comentário: