por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

LUA ATREVIDA - Marcos Barreto de Melo

Eu de cá a te espiar
Tu de riba me olhando
Com tua beleza a espalhar
Sinto d'eu estar mangando
Como quem diz, vai passear
Aproveita o meu clarão
Leve seu bem pelo braço
Que a noite é pra se amar

Olhe aqui, lua atrevida
Tenha respeito comigo
Se é isto que estás falando
Escute agora o que eu digo
Em vez de ficar mangando
Por que não vem me ajudar?
Já conhece o meu segredo
Sabe bem o que fazer

Por que não traz a morena
Com quem eu vivo a sonhar?
Traga essa nêga depressa
Jogue ela em meus braços
Nem que seja por um dia
Pro meu viver alegrar
E depois, venha e repare
Se ainda tem do que mangar

E pra eu não ter saudade
Nem ter que lhe aperrear
Aumente logo esse prazo
Esqueça de calendário
Deixe nós dois sem horário
E eu lhe digo com firmeza
Nunca mais vou dar motivo
Pra você me caçoar


Marcos Barreto de Melo

4 comentários:

socorro moreira disse...

Marcos, fiquei sabendo ontem , por Fátima, que vc fez aniversdário dia 29.
Aceite meu abraço estimoso de todas as venturas do mundo, nesta nova idade.
Que poema lindo !
Vou relê-lo !

socorro moreira disse...

Esquecer o caléndário... Faz sentido !
O tempo do amor é uma espera feliz !

João Marni disse...

marcao parabens,
Deus lhe dê muita saude e muita inspiração para nos brindar com seus lindos textos.
abraços jmarni e fatima

Marcos Barreto de Melo disse...

Para Socorro e João
Marni o meu abraço e os meus agradecimentos.

Marcos