por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Goteiras de versos


Madrugada chuvosa

Corpo desmaia

Encurta distância

Arte e velocidade


Tempo passa ou para?

Só escuto o silêncio

Nem avião , pensamento

sobrevoa meu espaço.

------------------

Estou num sonho

País de mascarados

Casca de beleza e bondade

Cadê você , meu palhaço?


Serpentinas no rosto

soltam-se, desenhando lágrimas


Máscara de amizade,

que esconde paixão

Máscara de humor,

que esconde a dor

Máscaras...

Descolem-se de mim !

---------------------------

Lindo é saber

que estrelas estão sempre lá

quando nuvens escorrem nas retinas

Lua se assanha pro sol

que distante brilha.


Dividir o pão quando é só pedaço

Tirar sucoo da fruta

já bagaço .


Dormir com a barriga roncando

a fome do amor

sabendo que a cura está no beijo


Ouvir a melodia

e a letra florescer na garganta


Amar descaradamente

Esperando de janela aberta

que o céu devolva

o que já foi santo.


Saber que o tempo passa

mas sempre fotografa e guarda

a doce alegria de ficar pra sempre !



Enquanto o sono não chega ...

Sereno da noite

Perfume no ar

Sons divinos

Você chegando

Susto no olhar brilhante

É sempre encanto

o anjo que me visita !

----------------------

Vejo o mundo cortado em telas

Fascinam-me os caminhos

Entre buracos e flores

Borro a vida com tintas

Faço marinhas,

casinhas de taipa,
beija-flor beijando a flor
Vida em movimento
Curva ascndente
Apesar dos afetos distantes
estou no presente.

--------------------

Se você ainda dorme

meu sonho te acorda

Queria que o silêncio falasse comigo


Está tudo mudo

do outro lado do mar

Tudo escuro

na face oculta da lua

Se valeu?

Pergunto ao tempo!


-----------------------

Se o paraíso é colorido

pra que insistir

no preto ou no branco?

-------------------

Ao entardecer

vislumbrando o céu

misturo tintas ...

Tudo violáceo !

-----------------------

às vezes deixo todas as velas ao vento

Perco controle e velocidade

Deixo o mundo pensar

que ganhou a guerra !

------------------------

Nenhum comentário: