por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Evasivas


Indiferente, o sentimento se acanha
Despido da alegria,
se veste da tristeza do dia.
De mãos dadas com o pensamento
o silêncio festeja a saudade fragmentada,
em sonhos que não vivem.
-------------------------
A festa acabou mais cedo
Faltou luar
E a canção do mar não escuto
do lado de cá ...
------------------------
Entre risos ,espirro
as águas que te comemoram
Entre sisos
passeio nos labirintos
que me acenas
Teu olhar dirige o meu tato
Por aqui, devagar...
O caminho mais calmo
é sempre o mais longo,
o mais intenso ...
Por lá tu me acompanhas
com passos curtos, arfantes
Tens meus sustos
Seguras meu coração cansado
E aos poucos vou retornando à paz
que juntos encontramos
quando o meu sorriso beijastes.
E essa estrada infinda
de novo se avizinha
No rosa sonhado
um perfume de amor
se espalha,
nas cobertas alheias,
que nos aconchegam.
Da janela pequenina
escapa correndo
o cheiro do cigarro. 



Aurora escondida
Aurora chega e sai
quando contigo fico.
Aurora se esconde de mim,
quando me encontro comigo.

Lá fora um sol luminoso
acentua a marca dos teus dedos
hachurados no meu corpo
Meu rosto,
rubro sol...
Pintado de amor !

Passo a poasso ...
Estou no disfarce de um sonho
no desfazimento da ilusão
Aprontando a despedida
Malas entreabertas recebem
panos e trecos
A caneta risca versos tortos
embriagados do vinho derramado
Eu jurava que eras... e fostes !
Esperei o contágio do amor
com o mínimo de esperança
O dia chegou
O dia passou
Não tropeço em lembranças
Não esbarro nas saudades
O caminho é amplo
Passo a passo
Retorno, sem sequer ter pisado,
nas folhas do que

Nenhum comentário: