por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

É "ESGOTO" ou "VALA" ??? - José Nilton Mariano Saraiva

A imagem mostrada pela TV é emblemática, causa arrepios e é merecedora de cuidados da parte do poder público (prioritariamente) e/ou dos proprietários (em particular): no interior do Hospital São Raimundo (no Crato) no piso em frente a UTI, uma “tampa de esgoto” de mediano tamanho vazou quando de uma chuva de razoável proporção na cidade, inundando a área e trazendo a reboque fezes e outros indesejáveis dejetos (é vero, senhores, por mais absurdo que pareça)

Aparentemente, a impressão que fica é que o prédio onde foi erguido o referido hospital foi construído sobre uma espécie de “vala” (um “esgoto” de maiores proporções) que poderia, com o tempo, ceder e levar de roldão tudo o que por cima esteja (inclusive pessoas). 

Particularmente, em razão de termos morado por perto, lembramos que existia, sim, uma “vala” naquelas imediações, que desaguava mais à frente no canal do Rio Grangeiro. 

Urge, pois, antes que uma tragédia indesejável aconteça (afinal, a chuva causadora não foi tão grande assim), que se faça uma inspeção rigorosa da área, a fim de se saber se sob o prédio que abriga o Hospital São Raimundo corre um simplório e inofensivo “esgoto” ou uma potencial e perigosa “vala” capaz de causar estragos bem maiores (lembrem da tragédia da Rua da Vala, anos e anos atrás, quando o piso cedeu e levou uma jovem que por lá circulava).

Um comentário:

jose nilton mariano saraiva disse...

"Inofensivo esgoto" em termos de poder de destruição física, porquanto todo e qualquer esgoto traz uma enormidade de mazelas (doenças e moléstias letais).