por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Definição de "avô" (transcrição)

Um avô é um homem que não tem filhos, POR ISSO GOSTA DOS FILHOS DOS OUTROS. Os avôs não têm nada para fazer, a não ser estarem ali. Quando nos levam para passear, andam devagar e não pisam nas flores bonitas nem nas lagartas. Nunca dizem: “some daqui, agora não, vai dormir”. Normalmente são gordos, mas mesmo assim conseguem abotoar os nossos sapatos. Advinham sempre o que a gente pensa. Só eles sabem como ninguém a comida que a gente quer comer. Os avôs usam óculos e, às vezes, ATÉ CONSEGUEM TIRAR OS DENTES. Os avôs não precisam ir ao cabeleireiro, pois são carecas ou estão sempre com os cabelos arrumadinhos. Quando nos contam histórias nunca pulam partes e não se importam de contar a mesma história várias vezes. Os avôs são as únicas pessoas grandes que sempre têm tempo para nós. Não são tão fracos como dizem, APESAR DE MORREREM MAIS VEZES QUE NÓS.  Todas as pessoas devem fazer o possível pra ter um avô, ainda mais se não tiverem televisão.

************************************

(Tomamos conhecimento que o Carlos Eduardo Esmeraldo recentemente se tornou avô, daí a transcrição dessa autentica “pérola”, de autoria de Ana Paula, menina de 8 anos, de Florianópolis-SC).

Nenhum comentário: