por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 4 de maio de 2012

"PF" - José Nilton Mariano Saraiva

Muito embora o Governo do Estado e aliados da Assembléia Legislativa tentem blindar (por cima de pau e pedra), seu Chefe da Casa Civil (senhor Arialdo Pinho, ex-patrão do Ciro Gomes), a questão do possível tráfico de influência na questão dos “empréstimos consignados” não quer calar.
Ainda agora, o sério e marrento Deputado Estadual Heitor Ferrer, autor da denúncia inicial, volta à carga ao exibir no plenário da “casa do povo” um e-mail onde o genro do senhor Arialdo Pinho, Luis Antônio Valadares, suposto testa-de-ferro do sogro na empresa Promus, confirma em e-mail o pagamento da “propina” de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por mês para o Diretor da Bradesco Promotora, senhor Fernando Perrelli.
O inusitado na coisa e que estarreceu gregos e troianos é o detalhe da observação contida no e-mail, através da aposição da sigla “PF”, que caracterizaria que o pagamento feito pelo genro ao empresário teria sido feito “POR FORA” (ou seja, longe da contabilidade do negócio e dos olhares indiscretos de terceiros).
Segundo se comenta, a confirmar-se tal aberração, estaríamos ante uma séria ocorrência de “desvio comportamental e improbidade administrativa”, já rotulado pelos “experts” com a apropriada denominação de “esculhambaria” (mistura exótica de esculhambação com putaria).
O Bradesco já veio a público com a esfarrapada e velha desculpa:  "não teve acesso ao e-mail mencionado para poder atestar a sua autenticidade" e que "tem inteira confiança nos seus executivos, que obedecem a rígidos padrões de comportamento ético e de governança no exercício de suas funções".
Espera-se que o Governo do Estado não deixe de prestar os esclarecimentos necessários.

Nenhum comentário: