por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 10 de abril de 2012

NOITE ILUSTRADA- Norma Hauer


No dia 10 de abril de 1928 nasceu, em Minas Gerais Mário Souza Marques Filho, que se tornou conhecido com o nome de NOITE ILUSTRADA. E porque esse apelido?

Há duas versões: uma diz que sua primeira apresentação como cantor foi em uma revista musical denominada Noite Ilustrada e ele adotou o nome. Outra versão diz que ele estava esperando para se apresenrar em público quando, sentiu algo embaixo de seu paletó. Era um exemplar da revista Noite Ilustrada. Aí, resolveu adotar seu nome artístico como Noite Ilustrada.

Isso em seu estado natal.

Veio para o Rio onde depois de passar por empregos modestos foi ser sambista na Escola de Samba Portela. Não ficando muito conhecido aqui, foi tentar a vida em São Paulo trabalhando em casas noturnas. Foi quando PauloVanzolini o conheceu e deu-lhe para gravar o que constituiu seu primeiro sucesso: “Volta por Cima”; mais tarde do mesmo Vanzolini gravou seu conhecido samba “Minha Rainha”.

Além dessa gravou inúmeros outros sambas como “Cara de Boboca”;”Barracão”;”Toalha de Mesa” ...

Mais um grande sucesso ele obteve quando gravou, de Noel Rosa de Oliveira, o samba “O Neguinho e a Senhorita.”

Noite Ilustrada estava residindo em Atibaia (SP) quando faleceu em 28 de julho de 2001, aos 75 anos.


Norma

Nenhum comentário: