por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Brasil e a Copa do Mundo - Por José de Arimatéa dos Santos

Esses dias o país só discutiu o dispensável BBB e uma jogada de marketing que muitos caíram feitos patos(Luíza) e os grandes problemas nacionais, estaduais e municipais como sempre jogados para debaixo do tapete. Futilidades dá audiência e como tal ao ligar a televisão só se fala em tais assuntos. E nas redes sociais Luíza quebra todos os recordes de audiência e comentários e mais comentários com o bordão e o jogo de marketing tão característico das grandes campanhas publicitárias. Engraçado que muita gente embarca nisso sem saber o significada disso tudo.
Mas o que a Copa do Mundo tem a ver com isso? A princípio, nada a ver. A visita do Secretário Geral da FIFA(entidade maior do futebol) Jérôme Valcke foi ofuscada por essas futilidades comentadas acima, mas a mesma se reveste de uma importância crucial na vida nacional. Além do governo brasileiro está a torrar o dinheiro de todos os brasileiros em estádios que somente uma elite desfrutará das maravilhosas jogadas na copa e depois com os donos dos estádios, pois para mantê-los acabarão privatizando-os e com ingressos caros o verdadeiro torcedor de futebol ficará a ver somente seu time pela tv.
A FIFA vem somente cobrar, cobrar e cobrar. E que se dane o país. Ela só quer auferir os lucros da festa. E agora quer derrubar leis importantes que o povo brasileiro demorou muitos anos para conseguir e funciona na prática. Ao menos dentro dos estádios a violência diminuiu depois que se proibiu a venda de bebida alcoólica e a meia entrada de estudantes e idosos querem limitar. A entidade do futebol quer garantias que se houver algum prejuízo com a Copa que o povo brasileiro pague a conta. São pontos que poderão ser contemplados na Lei Geral da Copa em tramitação no Congresso Nacional.
Vejo que roubada o Brasil entrou ao aceitar ser sede de uma Copa do Mundo. Sou aficcionado por futebol e vou torcer pelo Brasil, mas infelizmente não temos um time e nem mais aqueles jogadores como Rivelino, Zico, Sócrates, Romário, Ronaldo Nazário... Seleções como a Espanha, Holanda e Alemanha já estão praticamente prontas, pois já têm um time base. E agora é esperar que os deputados e senadores não se curvem diante da pressão da FIFA e que Mano consiga formar um time competitivo para não fazer feio em nosso território.

Nenhum comentário: