por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ELES NASCERAM EM NOVEMBRO- Norma Hauer



São muitos os artistas importantes que nasceram no mês de novembro, além de Rosita Gonzales.

Estarei ausente (no esterior) durante todo o mês, a partir de hoje, dia 3. Dessa forma, não os posso referendar, mas posso deixar seus nomes aqui registrados para que eles não sejam esquecidos neste mês, como não o devem ser nunca.
Assim temos:

No dia 4, de 1924, nasceu MONSUETO, sambista de várias escolas sem se dedicar especificadamente a uma. Foi compositor e vários artistas gravaram seus sambas.

No dia 5, de 1913 nasceu, no Estado do Ceará, LAURO MAIA, que, ao lado de Humberto Teixeira compôs, baiões, sambas e uma bonita valsa de nome "Poema Imortal", gravada por Orlando Silva.

No dia 7, do ano de 1903 nasceu aquele que seria um dos primeiros a ser conhecido em todo o mundo ARY BARROSO.

No dia 8, de 1923, veio ao mundo um cantor e seresteiro paulista. qie não precisou mudar-se para o Rio de Janeiro para ser conhecido em todo o Brasil : FRANCISCO PETRÔNIO, que se imortalizou com seu "Baile da Saudade".

No dia 11, de 1910 foi o nascimento de ANTONIO NÁSSARA, compositor e caricaturista, que nesta qualidade atuiou em vários jornais e revistas.

Como compositor foi gravado por vários cantores, sendo co-autor do maior sucesso carnavalesco de Carlos Galhardo: "Alá-lá-ô".

No dia 17, de 1922 nasceu LOURIVAL FAISSAL, que marcou sua presença como compositor, sendo co-autor da primeira música composta especialmente para o Dia das Mães: "Mãezinha Querida", gravação original de Carlos Galhardo.

O dia 26 marca o Centenário de um artista completo, visto que foi compoitor, rádio-ator, cine-ator, escritor dfe vários livros, além de algumas rádio-novelas e terminou seus dias como tele-ator , trabalhando quase até o final de sua longa vida na Rede Globo: MÁRIO LAGO .
Gostaria de falar mais de MÁRIO LAGO, principalmente por ser ano de seu Centenário,
mas tenho certeza de que ele não será esquecido .

Assim, com o Centenário de Mário Lago, coloco um ponto final neste resumo, devendo regressar em Dezembro.

Norma

Nenhum comentário: