por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 15 de outubro de 2011

PERDAS E GANHOS- Rosa Guerrera




“Toda perda na vida é um ganho de experiências”... li essa frase em algum lugar ( não me recordo onde ). E é admirável realmente o seu conteúdo.Eu diria até que a perda é uma alavanca a nos impulsionar para novas atitudes e maior aprendizado na vida.
Infelizmente , muitas pessoas não conseguem pensar assim , e quando derrotadas num projeto ,ficam a se penalizar num carcomido muro de lamentações.. sem a mínima vontade de tentar reconstruir um sonho que se perdeu , ou construir atalhos para uma nova estrada ..
A vida ( aceitemos ou não ) é por vezes muito curta para que fiquemos chorando dores passadas . O tempo dificilmente nos oferece tempo para insistirmos num constante retrocesso, e o maior erro é tentarmos juntar pedaços do que se foi , porque o labirinto do decorrer dos dias e dos anos já misturaram todas as peças.
É bem verdade que quando perdemos algo , temos sempre a impressão de que mergulhamos num poço sem fundos , e no momento fica difícil aceitarmos essa perda como um ganho nas nossas experiências .
Quantas e quantas perdas eu também já tive no decorrer da minha vida!
Perdi amigos que o tempo levou para longe , perdi amores que julgava infinitos , perdi pessoas que encerraram aqui na terra suas trajetórias, perdi momentos que poderiam ser vividos com mais intensidade , perdi o rumo de tantas buscas que por ironia ou descuido do próprio destino ....seguiram outros atalhos ... mas muitas experiências colhi de todas essas perdas
Hoje reconheço as minhas limitações , minhas falhas ,e os ganhos que tive de todas as emoções vividas, e tranqüila aguardo o meu amanhã como um novo presente a ser saboreado , pouco importando se dores ou sorrisos me serão ofertados . A única certeza que tenho , é que continuarei a somar através de cada emoção ou de novas perdas muitos outros ganhos e novas experiências .

 por rosa guerrera

Nenhum comentário: