por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 23 de outubro de 2011

Futebol e os pontos corridos - Por José de Arimatéa dos Santos

O futebol faz parte da cultura do povo brasileiro. A grande maioria dos brasileiros acompanham o futebol todos os dias. Basta ver o número de programas esportivos nas rádios e tvs do país. É grando o número de espectadores nos jogos amadores de todos os recantos desse país continental.
E o papo que ronda todos os campos de futebol é o sensacional campeonato brasileiro deste ano. Especialistas no assunto não arriscam quem vai ser campeão em 2011 devido a igualdade entre todos os times e as grandes surpresas que a cada rodada acontecem. 
Isso é bom por que o futebol "é uma caixinha de surpresas" e quem gosta do esporte vê e se delicia com os resultados das partidas que comprovam que essa coisa de time pequeno e grande não existe mais. A igualdade entre os clubes faz do campeonato brasileiro o mais equilibrado no mundo.
E pensar que os maiores críticos de campeonato por pontos corridos sumiram. Não se escutam mais essas vozes que diziam que campeonatos desse tipo não davam certo no Brasil. Dar certo. A disputa este ano é jogo a jogo e posso afirmar que toda partida é uma decisão. Tanto para quem está no topo da tabela como também para os que estão brigando para não cair para a divisão de acesso. Esse é o futebol brasileiro.

Nenhum comentário: