por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 23 de outubro de 2011

Domingo com Roberto Menescal !


"Roberto Batalha Menescal (Vitória, 25 de outubro de 1937) é um músico brasileiro. Foi um dos fundadores do movimento bossa nova.

Participava das reuniões no apartamento da cantora Nara Leão, na Avenida Atlântica, em Copacabana, onde o movimento começou. Menescal é um dos mais importantes compositores, ao lado de Tom Jobim, Carlos Lyra, Vinícius de Moraes. Criou canções que hoje são consideradas hinos do movimento e da própria música popular, como O barquinho, Você, Nós e o mar, Ah se eu pudesse, Rio, entre outras. Ronaldo Bôscoli é um de seus parceiros mais constantes.

Suas canções quase sempre apresentam o mar como temática. Atualmente, além de tocar violão e guitarra, dirige um selo musical e gerencia novos grupos e projetos musicais, como o Bossacucanova. Seu último trabalho foi produzir um documentário sobre bossa nova, chamado Coisa mais linda, em 2005, com seu velho amigo Carlos Lyra. "

Hoje, enquanto estradava rumo ao "Zabelê", ouvia Cris Delano e Roberto Menescal. A Cris, muito bem acompanhada! 
Quando escuto um bom repertório, penso logo ;se eu fosse cantora...Mas não fui! 
Destinei-me a gostar de ouvir quem sabe tocar, quem sabe cantar.
A comidinha do Zabelê continua deliciosa. Penso que, repetidamente, viajarei para lá ,nas manhãs de domingo.Tem verde, tem cheiro de eucaliptos, tem rede armada, suco feito na hora, doces caseiros, um atendimento legal, panelas de ágata, comida típica, considerando a pequisada, que é de dar água na boca. 
A volta é sempre muito feliz, pela plena satisfação da alma e dos sentidos. Confiram!
E antes que a noite termine, desejo-lhes um ótimo início de semana, colando uma canção  do Menescal.


Nenhum comentário: