por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Interagindo no Azul Sonhado- por Lídia Batista


Estou a passeio na internet, percorro blogs, rasteio escritos e poemas de alguns conhecidos: Luiz C. Salatiel, Emerson Monteiro, Socorro Moreira, João Marni, Geraldo Urano, Carlos Rafael, Roberto Jamacaru, Olival Honor, José Flávio, entre outros. Encontro o que procuro. Cada leitura impressiona, observo com entusiasmo a maneira como um a um se coloca fazendo representação mental, elaborando concepções.
Meu Deus, como escrevem bem! É tão lindo saber escrever! A inteligência é algo fenomenal e quando atrelada a uma veia sensível, capaz de captar essências do mundo e das pessoas, o resultado surpreende. Todo o entendimento contido nas ideias clama por uma ação, um gesto concreto de exteriorização e a linguagem escrita tem sido um meio eficaz, transparente da criatividade pensante de todos eles.
Gosto desses registros e reconheço nesses talentos o espírito colaborativo, por disponibilizarem em um espaço democrático como a net um acervo de leitura valoroso e expressivo.

Lídia Maria Lima Batista
Crato, 17/8/2011

Nenhum comentário: