por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Por Domingos Barroso


BANHO DE CHUVA


Você nem imagina
o friozinho agora
a música

o cafezinho
meus olhos
lacrimosos.

Não falta nada
nem mesmo sua alma

(já lhe disse
que é uma coisa só
a chuva e a calçada?)

Hoje eu vi um passarinho
andando despreocupado

entre um carro
e uma banca de revista

as asas, feito mochila,
coladas nas costas

e andava o passarinho
dando pulinhos

(já lhe disse
que em dias frios
os passarinhos
pensam na vida?)

Sim, baby
pensam como penso
em você agora ouvindo
meu coração infantil
apressado e louco.

Você nem imagina
o tremor dos meus lábios
minha respiração de peixe

Nessas horas é bom embrulhar as asas,
feito mochila, no dorso de uma nuvem
e dar um tapinha
nas ancas dessa nuvem

(já lhe disse
como voa ligeiro
uma nuvem em forma
de puro sangue árabe?)

Você nem sonha
que ontem estive
na sua cabeceira

e lhe fiz cachos
e sorri pros seus cílios
enquanto você dormia.

Do livro "No Azul Sonhado"

Nenhum comentário: