por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 20 de agosto de 2011

" Nosso Amor e a Arte "- por Corujinha baiana


"O Beijo" - Escultura em mármore de Auguste RODIN (1840-1917), Musée Rodin – Paris

"Nosso Amor e a Arte"
***
Tu - Da Vinci
Eu - " Gioconda" toda tua.
Eterna "Mona Lisa",
"Esfinge"
de sorriso enigmático.
***
Tu - Monet
Eu - " Impressões".
Lençóis perfumados
"Fleur de Rocaille"
"L 'Amour est Bleu"
"La Vie en Rose".
***
Tu - "Pigmaleão"
Eu - "Galatéia"
Esculpiste a minha alma
alisaste os meus contornos,
e criaste as formas mais perfeitas.
***
Tu - "Orfeu"
Eu - "Eurídice".
Com a lira mais sonora
meus sentidos adormecias.
- Mágico acalanto.
***
Tu - "Quixote"
Eu - "Dulcinéia"
Juntos cavalgamos
nos lençóis - "La Mancha".
Lança em punho,
cavaleiro destemido.
***
Tu - "Nureyev"
Eu - " Giselle"
No palco da nossa cama
na mais bela coreografia,
um sensual "pas-de-deux".
***
Tu - "Dante"
Eu - "Beatriz"
Me conduziste ao Céu e ao Purgatório,
até descermos ao Inferno das paixões,
onde a nossa "Comédia" deixou de ser "Divina".
***
Tu - "Boccacio"
Eu - Religiosa sem pudor ...
Nas linhas do meu corpo,
tanta história...
e um "Decameron" só nosso.
***
Tu - "Debussy"
Eu - Variações do " Clair de Lune"
Nas teclas do meu corpo,
Muitas "Claves",
"Bemóis" ... "Sustenidos".
"Pausas" ... "Staccatos"...
"Pizzicatos"...
"Pausas..."
"Ritornellos"...
***
Tu - "Rodin"
Eu -"Camille"
Amor... Paixão...
Loucura.
Nossos corpos entrelaçados
E nossos beijos eternizados
No frio e leitoso branco dos lençóis.
***
Tantos talentos!
Tantas criações !
***
Eu e Tu
Tu e Eu
Tanta inspiração !
E uma só Obra de Arte:
"O Nosso amor"
***


Do livro "No Azul Sonhado"

Um comentário:

socorro moreira disse...

Show!!!
Esse poema tem sido muito elogiado pelos leitores do livro "No Azul Sonhado".
Considero-o um primor !
Não me canso de lê-lo!

Beijos, Corujinha. Parabéns!