por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 5 de julho de 2011

Um Passeio em Santana do Cariri-Ce, por Liduina Vilar.


Fizemos sábado passado, 02/07/11, um passeio pela linda cidade de Santana do Cariri, localizada na microrregião do Cariri, no sul cearence, que destaca-se por possuir um vasto sítio arqueológico ,e abriga um Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri- Ce.
Destaca-se também pelo comércio de de produtos feitos manualmente na Associação Santanence de Apoio ao artesão. Possui aproximadamente 17,5 mil habitantes.

Museu de Paleontologia.

Vista de cima do Pontal de S Cruz.

No alto do Pontal, o Cruzeiro, com vista para a Chapada do Araripe.

5 comentários:

Rosemary Borges Xavier disse...

Lidu,

Parabéns pela postagem, gostei das imagens, só não gostei muito foi em ver na última imagem uma pichação na plantinha,e foi pichado justamente por alguém do Pernambuco, pois quando ampliei a imagem pude perceber,creio pela forma das folhas seja o sisal. Gostaria de saber se na terceira imagem que também ampliei é da cidade citada no teu texto?, ela está encravada bem no centro do que eu chamo de vale, bem pequenina mesmo, como deve ser uma vez que o local abriga uma área arqueológica, mas parece que os responsáveis não estão dando a devida atenção me refiro ainda à pichação. Se picham uma planta que dirá outras coisas.
P.S.recebi teu e-mail só não consegui abrir, não sei o que foi ocorreu um erro. Mas estou te esperando, faremos contatos.

Grande abraço,

Rose

socorro moreira disse...

Grande!!!!

Adorei!

Abraços.

Liduina Belchior disse...

Rose a terceira imagem é da cidade de Santana, sim. Se você observar bem, vai notar que ela é toda quadradinha. Um amor de lugar.
bjos lidu.
Obs: Domingo próximo, ligarei para seu fixo ou celular, para combinar nosso encontro ai, na capita pernambucana.

Liduina Belchior disse...

Socorro,
Mesmo sem aparecer, to bem atribulada estes dias, não esqueço de você, linda amiga.
Abraços: Lidu.

tatiana disse...

Nossa região é mesmo bela. Aproveite, sempre que possivel, descobrir lugares fantastico por aqui mesmo. Bjs amiga.