por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Idos e vividos... - por socorro moreira



Se o tempo voltasse
Eu dançaria a valsa dos meus 15 anos
Pediria uma bicicleta no Natal
Nadaria nos rios poluídos
Do Crato até Ingazeiras ...

E naquele trem , naquele dia
Teria te visto primeiro
E naquela festa , naquela dança
Me apertaria em teu peito
E naquela noite , naquela praça
Te entregaria os meus olhos.

Donzelas de saltos finos e meias desfiadas
se avermelhavam
quando a brisa do amor passava

Guardavam cadeiras no cinema
pro moço que não chegava

Choravam em convulsão
por Francisco e Santa Clara.

Tremores nas mãos, em dias de prova
Disparos no coração , quando recebiam nota

A chatice
de provar o vestido novo
que ficara torto

A vergonha
de vestir o traje antigo
com mancha de caju
na altura do colo

A barra da saia desmanchada
O sapato de sola desgastada
as meias de algodão afolozadas ...

E o coração na boca
todo atrapalhado

As cartas de amor nunca postadas
promessas tímidas
desejos contidos
orelhas pegando fogo
retrato em 3 x 4
na bolsa ou no livro

um trevo de 4 folhas
pra garantir o destino

Queríamos correr no tempo
e o tempo nos pegou

Deixou-nos
onde estou !

Senhora vó
Querendo comer maça
Pecar contra o que não fez
Ser feliz sendo o que quis !

Nenhum comentário: