por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 3 de maio de 2011

Voz que embalou, e ainda embala os nossos sonhos : Francisco Peixoto - Por Socorro Moreira



Graças a Deus ele não fuma, nem toma gelado. A voz , cada vez mais bonita ...!
Ele cantava, enquanto a gente dançava , nos braços que nos escolhiam.
Tecnicamente mais apurado, conserva na memória, a música de todos os tempos. Parece que a representação romântica ( seresta,jovem guarda, bossa nova, ...) ficou guardada na garganta de Francisco Peixoto.
Esse moço amigo e talentoso , caminha nas ruas do Crato , assim como eu. Quando a gente se encontra , relembra canções, romances, fatos... Todos publicáveis ! Vivemos a pluralidade dos tempos dourados : sonho , alegria, inocência.
Peixoto , cante pra gente !

2 comentários:

aurelia benicio disse...

Socorro, ao ler os seus textos, eu deslizo nas palavras e vez por outra tropeço em fatos. Até que finalmente me encontro. Que felicidade! Pois descubro que suas lembranças são minhas lembranças! Um forte abraço ao meu amigo Peixoto.

socorro moreira disse...

A lembrança do teu pai chega junto de todas as nossas lembranças.Grande maestro!
Ele nunca será esquecido.
Abs, Aurélia!