por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Autenticidade- Por Rosa Guerrera



Se existe uma coisa que me deixa triste é ver pessoas que vivem e agem na sombra dos outros. Copiam frases, copiam gestos, copiam falas , copiam roupas,copiam opiniões , enfim: verdadeiros papagaios de piratas que por não possuírem devidos valores, vão captando aqui e acolá o que foi dito , falado ou escrito.
Muitas vezes até acintosamente expressam opiniões de outras pessoas querendo fazer crer que todo aquele acúmulo de vocabulários nasceu de suas mentes.
Isso acontece em músicas plagiadas , em poesias enviadas, em cartas de felicitações ou de pêsames e muito mais na política.

(.Para mim isso não passa de uma grande falta de autenticidade) .
Não faz muito tempo ouvi de uma pessoa , que todas as vezes que pensa em enviar um recadinho para a namorada , abre um livro ( seja um romance , ou até um livro de poesias ) retira uma frase bonita , e pronto. Segue por email ou até num cartão uma bela declaração de amor.
Essa pessoa pelo menos teve a coragem de dizer que esse é um hábito comum dela .
Outras agem bem pior , porque possuem a audácia de se revestirem em retalhos de outras mil , e com a maior cara de pau recebem aplausos que nunca lhes pertenceram.
Fico pensando aqui com os meus botões , que tipo de gente é essa vestida de espantalho!
Gente que expressa o que não sabe , que fala o que não sente , que promete o que jamais poderá cumprir .
Afinal , todos nós possuímos os nossos valores , sejam imensos ou pequenos , mas o importante é que são nossos, e cabe a nós aprimorá-los sem que precisemos roubar de outrem aquilo que também lhes pertence.
É muito comum em sites, blogs e cartões belíssimos , lermos frases que foram escritas por outros autores , e quem as copiou nem sequer pensou em colocá-las em “ aspas”( no caso de desconhecerem seus verdadeiros donos). E isso me soa como uma grande desonestidade. Desculpem hoje esse desabafo !,

E por desconhecer o autor ou autora de uma fenomenal frase que um dia li , gostaria de transcrevê-la encerrando esse papo nesse inicio de semana meio sem graça para mim :.
Diz a frase : “ Os planetas se orgulham por possuírem brilho e beleza... no entanto NÃO POSSUEM LUZ PRÓPRIA .”

rosa guerrera

Nenhum comentário: