por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 19 de maio de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

LUA NO SIGNO DE LEÃO

Expansiva, lúdica, sociável, dramática, centralizadora, vaidosa e calorosa são algumas formas de se nomear uma Lua no signo de Leão.
Você que tem Lua neste signo caracteriza-se pela necessidade de apresentar-se, de ser notado e admirado; mas outra faceta da sua lua leonina faz de você uma pessoa generosa, leal e alegre.
E é esta alegria espontânea que não lhe deixa abater-se por muito tempo com as adversidades do cotidiano. Você reage bem, pois seu senso de humor é um aliado seguro e eficaz.
Quando os anseios substanciais são atendidos, ou seja, quando você nutre de forma satisfatória sua essência lunar, as reações tendem a ser saudáveis e seguras. Você saberá expressar sua alma feminina com dinamismo, generosidade e alegria, incentivando o desenvolvimento dos seus potenciais criativos. Dando livre expressão à espontaneidade e à alegria, você recebe o calor e o amor que tanto anseia, e estará mais apto a vivenciar de forma positiva a generosidade do seu coração

Já uma lua leonina mal atendida, pode levar a pessoa a comportar-se de maneira espalhafatosa, passional e dominadora, querendo ser o centro do universo, tanta é sua necessidade de reconhecimento e aprovação. A tendência é viver tudo de forma muito dramática e insistir em não deixar o centro do palco, porque a atenção externa é o seu alimento. E aí, quando você não ouve aplausos fica frustrado e insatisfeito emocionalmente, embora, amparado no seu orgulho, seja difícil para você admitir isso.
Esta também pode ser uma forma de dissimular o desconforto que os contatos mais íntimos e as expressões emocionais provocam em você.
Quando a pessoa dramatiza um sentimento, está enfatizando muito aquela emoção, mas nem sempre está em contato real com sua dor, raiva, tristeza ou alegria. É um ator que ri e chora no palco da vida.
Mas ... até onde vai a representação?

Você só poderá suprir eficientemente a lua leonina, quando não escamotear mais seus sentimentos e emoções e quando não buscar o deleite com suas ‘estrelices’ externas.
Alimente-se buscando apreciar seu real valor; seja sua própria platéia; mantenha seu coração aberto e se ame. Este é seu alimento.
Assim você irradiará seu calor e sua luz interior, e a verá refletida nos outros.

Nenhum comentário: