por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 18 de março de 2011

LUNA GEMINE - por Stela Siebra




Tenho Lua em Gêmeos:
um dia sou Castor e no outro já sou Pólux
um dia sou matéria
outro dia sou espírito
um dia como carne
noutro dia bebo o sol

às vezes flutuo nas nuvens
os anjos beliscam minha bunda
outras vezes atolo-me no mangue
os caranguejos beliscam–me o calcanhar
que nem é de Aquiles

sou assim
cheia de fases
oscilante e dividida
entre o néctar dos deuses
e o feijão com arroz dos homens

mas...prefiro os dois.

2 comentários:

Corujinha Baiana disse...

Olá, Stela

Adorei o seu texto .Ele me fêz lembrar o poema "Lua Adversa" da Cecilia Meireles,que eu gosto muito, e que inicia dizendo !"Tenho fases como a lua ..."

Beijo

Luís Eduardo disse...

Fantástico!
Acabei de chegar da night.Nada de baladas.Apenas a colação de grau de uma amiga. O sono passa, quando penso no blog; nas postagens poéticas ...Delícia!


Bjs
(socorro moreira)