por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 20 de março de 2011

Super lua, supermoon - Por José de Arimatéa dos Santos


Ontem à noite aconteceu um fenômeno inusitado em que a lua fica bem próxima do planeta terra. É chamado de super lua ou supermoon. O supermoon só aconteceu 15 vezes nos últimos 400 anos e não tem comprovação científica  que vem junto com catástrofes naturais. Coincidência ou não o Japão passou nos últimos dias por terremotos e tsunami. A super lua significou a maior lua nesses últimos 18 anos.
Para os poeta e românticos de plantão foi um espetáculo impressionante e inesquecível. E para mim serve para uma reflexão de como estamos tratando do planeta que habitamos. Desmatamentos, poluição dos rios, efeito estufa, desastres radioativos e a falta de cuidado com o nosso lixo de cada dia, além de mudanças no Código Florestal que dá a senha para mais derrubas de árvores na amazônia e no cerrado.
É preciso outro olhar e contemplando a super lua vi o quanto nós seres humanos somos pequenos. Mais do que nunca se faz necessário buscar o amor e a fraternidade entre os povos. Assim, a convivência possa ser melhor entre todos os homens e mulheres.
Vídeo extraído do YouTube/Portal Verdes Mares

Um comentário:

socorro moreira disse...

Fiz festa na lua.

Adorei a matéria!


Abraços