por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 30 de março de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

ASCENDENTE TOURO:
Oriente-se com objetividade


Quando você, que tem Ascendente Touro, sentir-se apático, saiba que tal desmotivação se deve ao fato de você não estar acionando a tônica desse signo que se erguia no horizonte no momento do seu nascimento.

A sinalização taurina lhe conduz a orientar-se buscando ser objetivo, persistente e tenaz. Nada melhor, para quem gosta de resultados concretos e práticos, do que a objetividade em tudo aquilo que está para produzir. Esse é um dos caminhos que lhe garantem segurança e estabilidade. Por isso, preste atenção na forma como vai se colocando nas situações. Nada de pressa. Planeje com cuidado e trabalhe de modo sistemático. Vá devagar, mas cuidado com a indolência. E esteja aberto para as necessárias mudanças de tática, de percurso ou de hábitos: é preciso aprender quando segurar uma coisa, mas é sábio encontrar a hora de soltá-la.

A tendência à estética e a motivação pelo prazer e conforto, levam-no a abordar a vida de forma muito física e sensual. Essa sensibilidade terrena acarreta forte necessidade de segurança, estabilidade material e, também, afetiva.

É ainda essa sensorialidade que torna as pessoas com Ascendente Touro tão propensas ao desejo do contato físico e a se relacionarem de forma amável e afetiva.

Se você não está desenvolvendo as qualidades inerentes ao Ascendente Touro - ser objetivo, tenaz, prático, produtivo, sensível e afetivo, apreciar o belo, o conforto e os prazeres físicos, pode sentir-se desalentado e frustrado. É hora de guiar-se pela sinalização taurina: oriente-se objetivamente buscando seu conforto e prazer. Porém, esteja atento porque o apego ao que é terreno e, portanto, material, pode levá-lo ao desejo constante de ter e ter sempre mais. Isso leva ao acúmulo e, conseqüentemente, à acomodação. Você vai se apegar ao que possui.

Aí é chegado o momento de aprender com os outros. Através dos relacionamentos você vai aprender a enxergar que existe algo além da sua realidade cotidiana. "Perder faz parte do jogo". As perdas sempre levam a uma transformação interior. Por isso não tema perder, não tema as mudanças. Certamente, elas trarão novas perspectivas para sua vida. E você poderá vivenciar, do seu jeito calmo, paciente, porém firme e objetivo, novas experiências enriquecedoras.
Stela Siebra - Astróloga

Nenhum comentário: