por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 30 de março de 2011

Palavra de aposentada- socorro moreira


Penso muito , no daqui pra frente, embora continue vivendo poeticamente o presente : apaixonada pela vida e pelas pessoas !

Quando eu era muito jovem, diziam-me que meu espírito era antigo, e eu sentia-me orgulhosa !

Isso significava maturidade, sabedoria.

Alguns me achavam louca , e eu sabia que desse atributo, gozavam as pessoas felizes !

Agora não quero que me digam que o meu espírito é jovem ...Não gosto que me digam, que estou no formol... Isso não é verdade !

Preocupam-me as aposentadorias miseráveis ,injustas, sistema de saúde público deficitário, , inexistência de clínicas especializadas, onde os de sem posse possam terminar seu tempo de vida com cuidados, respeito e carinho.

Não seria de nossa responsabilidade votar diferente, exigir, ficar atentos ?

Afinal estamos cuidando da nossa futura velhice.

Sonho e rezo pela extinção do fator previdenciário!

A cada ano , perco quase um salário, na minha aposentadoria. Em poucos anos ele se restringirá a um salário mínimo! E eu paguei um percentual , em cima de mais de 20 salários mínimos, no meu tempo de trabalhadora ativa.

Não me aflijo com as marcas do tempo. Não penso em plásticas rejuvenecedoras, nem me aterroriza o espelho. Não gasto com cosméticos, e clínicas de estética...Só quero ter uma cabeça leve !

No âmbito municipal, ontem recebi agente de saúde, na minha casa, para preencher formulários de encaminhamento para o uso do cartão SUS. É impressionante como os altos custos dos planos privados, não sejam suficientes para cobrir despesas com problemas pré-existentes( diabetes, por exemplo). Aí, fico pensando: não seria o SUS o melhor plano de saúde?

Hoje estive no Posto Médico, que trata problemas de hipertensão e Diabetes. Atendimento e acompanhamento com total excelência.

Estar atento é também reconhecer os benefícios, e torcer pela constante melhoria da nossa qualidade de vida.

Nenhum comentário: