por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 28 de março de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra


O que é o Ascendente no mapa astrológico?


Ascendente é o signo que estava subindo no horizonte oriental no momento do nascimento. O Ascendente é considerado o impulso de orientação, pois é quem inicia o percurso pelas 12 Casas do Mapa. Ele é a ponta da Casa I, a casa da nossa identidade, aquela que mostra nossa fachada, nosso temperamento e comportamento. Daí a importância do Ascendente, porque o princípio desse signo é quem vai dar o horizonte de nossa vida, simbolizando nossa forma de expressão imediata e espontânea.



Ascendente Áries Oriente-se fazendo da vida uma aventura em busca do seu próprio ouro


Quando você, que tem Ascendente Áries, sentir-se apático, saiba que tal desmotivação se deve ao fato de você não estar acionando a tônica desse signo que se erguia no horizonte no momento do seu nascimento.


Saiba que você tem que se aventurar internamente em busca do seu próprio ouro. (Leia os dois mitos para o signo de Áries, o do carneiro Crisômmos e o dos Argonautas). Você que tem Ascendente Áries precisa saber que, qualquer que seja o motivo de sua desorientação ou do seu desânimo, o que vai orientá-lo e acender novamente sua chama é deixar-se tocar pela tônica ariana, que implica em mostrar-se espontâneo, ousado, confiante, empreendedor, aventureiro, entusiasmado e vibrante.


Quando você não expressa essas qualidades, pode desenvolver doenças ou se mostrar agressivo, ríspido, explodindo em freqüentes ataques de impaciência e raiva. Disponha-se a olhar a vida de forma mais franca e direta. Ouse colocar em prática seu mais novo projeto, arrisque-se na aventura daquela viagem dos seus sonhos. Dê asas à sua espontaneidade! Exercite-se fisicamente, dance, tome banho de sol, dinamize sua vida. Contagie os outros com seu entusiasmo e com a chama da confiança. Acenda cada dia, no seu coração, essa vibração pela vida.

Stela Siebra - Astróloga

2 comentários:

socorro moreira disse...

Acho "Sideral" curto demais, considerando a minha fome desse ensinamento.

Parabéns, Stela !

bjs

Stela disse...

Pois aguarde, que de dois em dois dias vou falar de um signo Ascendente.
E quem quiser fazer perguntas ou comentar, terei alegria em responder e dar as orientações necessárias.
stelasiebra@yahoo.com.br

abraço carinhoso
stela