por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 28 de março de 2011

Amor- por Dominghos Barroso


Eu vivo falando de ti.
Normalmente em casas de estranhos.

Pessoas que nunca vi na vida
se por coincidência lembram
algum fato pitoresco e natural
da tua existência que marcou
a alma deles então eu logo
me emociono e lacrimejam
os meus olhos.

Por encanto fico íntimo
das pessoas e também comento
sobre tuas peripécias e ardilezas.

Falo de ti para as pessoas
com um brilho na voz
como se tu ainda
estivesses viva.

Hoje cheguei a te ver novamente.
E não importa a prisão tu continuas fulgurante.

Tentaram te fazer cantar.
Mas tu (como sempre foste)
faceira e temperamental disseste
em silêncio com as unhas na grade:
"só canto quando desejo e ponto final"

Eu explodi de felicidade
por tua mudez e atitude.

Talvez tu não saibas
mas a minha personalidade
(a mais sensível parte) foi afeiçoada
naquelas tardes em que eu te observava.

Sei tranquilamente
que naquelas tardes
tu já sabias do meu amor.

E ficávamos horas paquerando.
Desculpa-me, também sei que
às vezes eu te encabulava:
eu era uma criança.

Hoje eu falei de ti como nunca.
O pior é que sempre termino
falando da tua morte.

Dos meninos terríveis
que te envenenaram
com coca-cola.

Após odiar muito esses meninos
penso agora de outra forma:

deve ter sido uma aventura e tanto
experimentar a fórmula mágica
desse refrigerante molhando
o teu bico e descendo por tuas
cordas vocais

Nenhum pássaro canta
igual a ti, minha graúna.

Que o teu espírito
conserve-se perto.

E não te aflijas com a altura dos céus por minha causa.
Também adoro nuvens.

Um comentário:

Pachelly Jamacaru disse...

Essa veio das entranhas da alma! Só quem as coisas ddo amor verdadeiramente pode sentir este poema!

Abraços grande