por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 13 de março de 2011

"Autorretrato"


Anti-social ? Um pouco.
Eremita ? Talvez.

Desconfiada ? Por que não ?

Misantropa ? É um termo muito feio!
***
Madrugada ...
Noite...
Luar...
Sol ?
Seu brilho me ofusca,
e o calor me incomoda.
***
Solidão...
Apraz-me ouvir,
e interpretar “Silêncios”.

Amigos... raros.
Conhecidos... não sei quantos.
Pessoas ...
De algumas,
a distância.
De outras ,
a lembrança é um bálsamo.
***
Amo o Belo
na sua mais profunda expressão.
As nuances de uma tela
o bucolismo de uma paisagem
a melodia de uma sonata
a leveza de uma bailarina
a emoção de um poema
o sorriso de uma criança
a ternura de um sentimento.
***
E assim,
de momentos e lembranças ...
Algumas antigas,
outras, nem tanto,
vivo o presente
sem medo de esquecer.

Corujinha Baiana – 12 de março de 2010

6 comentários:

Aloísio disse...

Corujinha,

Linda poesia, com você se mostrando inteira.
Parabéns!!!

Abraços
Aloísio

Corujinha Baiana disse...

Valeu a participação, Aloisio

Olha, talvez haja um pouco de exagero,mas para o " eu lírico" da Corujinha ,tudo é permitido,não ?
rsrsrs

Um abraço

socorro moreira disse...

Mulher, que poesia mais linda !

Beijo!

Liduina Belchior disse...

Corujinha,

Interpretar silêncios...Essa na minha opinião,
é a frase mais "sapiente",pois para mim, é interpretar a si mesmo.
Ai segue com o sorriso de uma criança e a
ternura de um sentimento. Bárbaro! Amei, menina!

Abraços silenciosos: Liduina.

Stela disse...

A mim também apraz ouvir silêncios... muito se escuta, muito se aprende...
ah! o silêncio dos mosteiros,
o silêncio do sertão,
o silêncio da montanha
o silêncio da harmonia
do encontro, da entrega.

Corujinha Baiana disse...

Valeu, meninas !
Adorei os comentários!