por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um assunto puxa outro ... - Por Socorro Moreira

A Marcha da Apuração.

E o rádio, urna por urna, nos passava os números.
Pequena ainda, já anotava e examinava as possibilidades. Meu pai comentava: não fique triste... Quando chegar no Lameiro, S.José e Ponta da Serra, a gente dispara, e vence as eleições.Minha mãe não saia do pé do rádio, mas seu voto era secreto. Não declarava, nem a pau, em quem votava. Era comadre de Dr. Ossian, de Dr. Derval, e muito amiga de Seu Pedro Felício. Vivia no fogo cruzado, e apaziguava os ânimos do sangue político dos Moreira.
Comício era uma festa. Banda de música e carnaval nas passeatas, antes e depois das eleições. Na Escola, naquelas épocas (anos 50 e 60), a turma se dividia, se intrigava... Lembro que eu tinha receio de entrar em conflito com os meus amigos, mas vestia a camisa da UDN.
Torcia, como torço pelo Vasco até hoje. Era seguidora do homem que eu admirava por todos os seus talentos, principalmente artísticos: meu pai!

* A UDN foi derrotada, quando perdeu o apoio do S.José, e teve a Ponta da Serra dividida, acho!
Tudo isso é passado !

A nível nacional , anos depois, entendi melhor as propostas destes extintos partidos. Fui atrás de entender a filosofia de Marx...!
Graças A Deus ( não sou materialista) vi com bons olhos todas as doutrinas socialistas, e busquei o espírito democrático, sempre !
Gostaria que Carlos, Zé Flávio, Everardo, Zé do Vale,Joaquim , Mariano... Abordassem este tema.Eles teem a propriedade que me falta.

Nenhum comentário: