por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Repentes de Ulisses Germano!

BRINCANTE DELIRANTE

Pra brincar de improvisar
É preciso enlouquecer
De antemão devo avisar
Não sou afeito ao sofrer
A poesia é pra todos
Mas existem os engodos
Difíceis de transcrever

Entre o passado e o futuro
Está o presente fugidio
Que acende a luz no escuro
Num chão escorregadio
Quem quiser improvisar
Ou comigo poetar
Tem que ter sangue vadio

Eu comprei um velocípede
Aos cinquenta anos de idade
Confesso sou um alípede
Brincante na puberdade
Meu corpo é até meio velho
Meu espírito é escaravelho
Que não vive em sociedade

Ora bolas, quintanares
Ninguem rima quando quer
O medo vai pelo ares
Sofrimento é pra quem quer
Quando estou apaixonado
Fico todo abirobado
Pelo amor de uma mulher

Ulisses Germano
Crato, 22/02/11


Nenhum comentário: