por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Olhares musicais- Por Socorro Moreira





E o dia clareou, como em  todas as festas .
Um baú encantado de serpentes e serpentinas.
Dia das faxinas, dos expurgos , e organização de lembranças.
Dia de entronizar novas peças , novo engano.
Casa varrida e espanada.
Carnes temperadas , humor estável , pronto pras gargalhadas ou lágrimas.
Costumo chorar de rir, e vice-versa.
As encenações humanas, baseadas na realidade.
Tenho uma banda de música virtual , que desperta personagens adormecidos. Quase mortos... Neles vivo !
Num esforço constante eu cultivo o romantismo. Dou um polimento especial , na auréola dos meus sonhos, que precisam do dourado,enquadrado numa paisagem natural : marinha, cascata, céu , noite fria, becos escuros e solitários. Mas chegam as luzes, e os meus acendedores fieis...
Copio pra não esquecer. Lembro, enquanto posso... Depois , a eternidade.
Ligo o som. Fico procurando a música certa, no incerto... Sempre acho. Um dia foram escolhidas, foram presenteadas. Minha memória é curta, mas guarda !
Deixei de curtir Roberto Carlos , na minha adolescência. Eu estava impregnada do repertório do meu pai, primos mais velhos, e até da minha avó.
Pois é...Passei batida pela Jovem Guarda ? Inconscientemente, não!
Hoje escutei  Tiago Araripe  e arrepiei-me. Descobri que as suas músicas sempre fizeram parte da minha vida, e vivem tocando dentro de mim.
A gente é um misto de todas as melodias que existem.
Fomos criados ouvindo a mesma radiola, e sabendo desde cedo, que o coração quando dispara não sabe o caminho de volta.

2 comentários:

Tiago Araripe disse...

"Tenho uma banda de música virtual
que desperta personagens adormecidos.
Quase mortos... Neles vivo!"

Olhaí um poemínimo de Socorro Moreira!

socorro moreira disse...

Hoje falamos sobre vc : eu e o Emerson.
Dois ardorosos fãs do Tiago música e inteligência.

Abraços.