por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dia das Crianças - Por Isabela Pinheiro Torres


Dia das Crianças, que alegria
É uma folia.
O presente, não vamos esquecer
O dia das crianças está prá acontecer.
O sol cantava e sorria
Que alegria
Esse é meu dia.

Não vou esquecer
O que vai acontecer
O que será que ela vai querer?
A melodia vai querer aparecer
Pois as crianças ela queria ver.

Cada presente é uma criança
Todo dia com aquela esperança
E ai, como a gente vai viver
Sem aquela criança
Atrapalhando a lembrança?

Criança precisa de amor
Vai eu e você, aproveitando o fervor
A criança não vive sem um adulto
Pois ela vai querer ver, querer conhecer.

* Isabela( 9 anos de idade) é neta do meu amigo Joaquim Pinheiro. Por considerá-la uma sobrinha neta , exultei de alegria e corujice, quando tive acesso ao seu poema.
.
Belinha, quando eu tinha a sua idade , não sabia fazer poesia como você, mas já gostava de registrar meus pensamentos.
.
Que todos os lápis e papeis tenham um bom destino na sua mão infantil.
Menina esperta , seus versos foram pródigos de alegria!

Tia Socorro pede autorização para compartilhar com os amigos  , o primeiro dos seus poemas, sabendo que muitos desses virão na sequência... Quem descobre a poesia , dela não se afasta em vida, mesmo ,e principalmente, depois que cresce.
.
Um beijo , e seja bem vinda, minha poetisa , na roda dos poetas, e dos amantes da poesia !
.
Socorro Moreira

Nenhum comentário: