por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Papo, antes de papar...


ORA PIMENTAS, ORA BANANAS !



Victor me diz que , quando os neurônios estão morrendo eles liberam informações. Fiquei preocupadíssima.
Sempre permeei o mental com o manual. Por isso gosto tanto de ir pra cozinha , botar a mão na massa e deixar a panela ferver.Cozinhar é um prazer !
Sou atenta às pequenas dicas. Sempre capto uma informação preciosa . Esta semana eu colhi duas, maravilhosas !
Conversando com Dona Almina , ela me dizia como fazer bananas passas em casa. Minha família é alta consumidora desse doce.
Pois então... : ela raspa a parte branca da banana prata e leva ao forno quente (APAGADO), e deixa lá , até dá o ponto.
Para o forno ficar quente ela aproveita-o para fazer um bolo ou um assado. Vou experimentar !
A outra dica foi da Gabí ( minha vizinha italiana). Ela chegou com um saco de pimentas de cheiro e disse:
Frite-as inteiras , no azeite.Quando estiverem escurecidas estão prontas. Deliciosas como petiscos e para incrementar qualquer massa ou salada.
Conferi ! Delicioso !
Nos dias de chuva gosto de comida pegando fogo.
Baião, Maria Isabel, mucunzá, feijoada, galinha caipira, pirão de costelas ,CALDO VERDE, SOPA DE INHAME etc.
"Comer é a alegria do Zen". Comer bem é a felicidade !

Tenham todos um excelente Domingo !

Nenhum comentário: