por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Estou lendo "Levado ao Vento" do escritor caririense Geraldo Ananias



Levado ao Vento, Romance de Época Ambientado no Interior do Ceará

Publicado por Expediente
em 10 de fevereiro, 2010

Trata-se do terceiro livro do Autor, que é cearense de nascimento e brasiliense por opção. “Levado ao Vento é um romance de época que tem como palco principal a região do extremo sul do Ceará, conhecida como Cariri,” afirma Geraldo Ananias Pinheiro.
Naquela região, acrescentou, “Vive uma população que recebe a influência do clima diferenciado, quase um oásis na torridez do sertão nordestino, este desafio do semi-árido”.
Nascido no município de Santana do Cariri (CE), funcionário aposentado do Banco do Brasil, ex-professor da Fundação Educacional do DF, matemático e advogado pós-graduado em Direito, GAP estreou na literatura como contista.


Capa do romance (por Tagore Alegria) do escritor Geraldo Ananias Pinheiro.
Levado ao Vento é uma espécie de testamento literário do autor, que se define “ligado” à sua gente. Neste romance, transforma em cenário cidades cearenses como Santana do Cariri, Nova Olinda, Altaneira e as do Triângulo Crajubar, formado por Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.
O desenrolar da narrativa – acrescenta o Autor – abrange o período que começa com o final do século XIX, estende-se até os dias atuais e apresenta como cenário primordial o Sítio Almécegas, “encravado nas encostas da suntuosa Serra do Araripe”.
O novo livro de GAP “é a história da superação de uma criança nascida na zona rural de uma cidade do interior do Ceará. Com apenas seis meses de idade teve parte do corpo paralisado ao ser exposta ao tempo por uma escrava”.

Contato com o Autor: geraldo.ananias@terra.com.br
ge_ananias@hotmail.com Fone (61) 9167.1824.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Ganhei este livro do autor.
Fiquei toda paba !
Estará à disposição dos amigos, quando eu relê-lo !