por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"A vida é bela" - Leitura sugerida e apreciada por Luis Eduardo

A Vida é Bela, Dominique Glocheux, de pensamentos – que começa com:

1. Seja simples. (Mas citou na introdução Oscar Wilde: “Eu me contentarei com o melhor”...)
2. Esforce-se 24 horas por dia para não criticar nada nem ninguém.
3. Aprenda a preparar uma massa deliciosa.
4. Acredite no amor à primeira vista. (Foi isso que senti, quando nos conhecemos!)
5. Se nunca comeu, prove um pouco.
6. Aprenda a dizer NÃO muitas vezes. (Se não fazemos assim, nosso tempo nos é tomado... [Comentário meu, pois fui geralmente vítima disso...])
7. Mande suas cartas com selos de coleção.
8. Decore sua casa da maneira mais aconchegante e confortável possível. (Aqui acho que tem muito a ver com você, e tem alguma coisa a ver comigo também!!)
9. Pegue um bebê no colo. É bom demais (... e muito mais...)
10. Sorria para todas as pessoas cujos olhos cruzarem com os seus. (Sempre foi minha intenção, mas preciso praticar mais, porque estive nesse tempo muito mental, e assim a gente nem vê as pessoas...) (Continuando a transcrição de alguns pensamentos do A Vida é Bela.)
11. Tenha um animal de estimação. Manso, afetuoso. Renda-se. (E agora? É verdade, um animal de estimação... Mas é preciso que aprendamos a lhe ensinar a diferença dos espaços dele e nosso, ou subirá em nossa cama e comerá em nosso prato... Afinal, temos energia diferente da dele...)
12. Volte aos lugares e lembranças de sua infância. (Fiz isso, faço de vez em quando; grande momento de felicidade, que você vive!)
13. Diga mais “Eu te amo” e “Senti saudades”. (Com certeza!!)
14. Doe sangue.

Nenhum comentário: