por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Efemérides do dia 27 de Janeiro

Nascimentos

* 1756 – Wolfgang Amadeus Mozart, compositor erudito austríaco (m. 1791).
* 1808 – João Caetano, teatrista brasileiro (m. 1863).
* 1832 – Lewis Carroll, escritor inglês (m. 1898).
* 1906 – Radamés Gnatalli, músico e compositor brasileiro (m. 1988).
* 1925 – Waldir Azevedo, músico brasileiro, autor do chorinho "Brasileirinho".
* 1933- Ary Fontoura, ator brasileiro.
* 1944 – Nick Mason, baterista do Pink Floyd.
* 1948- Mikhail Baryshnikov, bailarino russo.
* 1949 – Djavan, cantor e compositor brasileiro.
* 1964 – Bridget Fonda, atriz estadunidense.

Mortes

* 1901 – Giuseppe Verdi, compositor de óperas do período romântico italiano (n. 1813).
* 1961 – J. Cascata, compositor brasileiro (n. 1912).

Claro, que eu sinto vontade de homenagear  todos eles !
Se na relação consta algum dos seus ídolos , reporte-se a ele de alguma forma .
Nem que seja lembrando um chorinho de Waldir Azevedo...


3 comentários:

Corujinha Baiana disse...

Sauska,
Da relação que aqui, você apresentou, destaco Waldir Azevedo com o chorinho " Pedacinho do Cèu "( adorava ouvir desde criança ).

Mozart (Um dos meus compositores clássicos preferidos )gosto praticamente de tudo,e de forma especial o "Concerto para piano n.º 21 em dó maior KV 467 -( Elvira Madigan).

E, finalmente, Baryshnikov, um dos maiores representantes do balé clássico, depois de Nureyev, na performance do Balé "D. Quixote".

Corujinha Baiana disse...

Ah, ( não acredito ! )ía me esquecendo de Verdi.Tenho todas as suas Óperas...adoros os Coros, principalmente o "Va pensiero" da ópera "Nabuco". Na interpretação do "Fischer Chör" é simplesmenente fantástico !

socorro moreira disse...

Uau!
Impressiona-me a tua cultura artística !
Você sabe que sou gulosa.
Estou tentanto segurar minha compulsão de postar, postar, postar....
Afinal ,temos um grupo tão especial !
Use e abuse, minha coruja !
Grande abraço, vou na fonte ouvir as canções sugeridas por ti.Ou espero alguma delas por cá...