por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Enquanto isso, nos bastidores ...

Corujinha , Stella e Liduína, cantam nos bastidores.
Cheguei depois da noite, depois da madrugada, no meio da manhã, e fiz o replay da serenata.
O violão calado, no canto, e eu que não sei cantar, chamei os músicos da minha imaginação:
Nicodemos, Pachelly, Zé Nilton, João do Crato, Salatiel, Abidoral, Calazans, Cleivan, Dulce Pontes, Dominguinhos, Sivuca ,Carlos Galhardo, Thiago Araripe, Egberto Gismonti... Música é a loucura transformada em sanidade.
É céu aberto em notas, que nos faz amar, chorar, sorrir, dançar, dormir, sonhar...
Música me faz cozinhar diferente, sentir a vida como em notas de tons diversos, numa mesma diapasão.
Sou música na imaginação !
Canto também sobre o olhar, infinitas canções.
Cantemos !

Disse Corujinha :

E esse bolero,( Porque brilham os teus olhos ?)
Lindo de morrer,de Fernando César, lançado em 1957, na voz de Francisco Carlos "El Broto" ?

Passo o tempo a meditar
ansioso por saber
quantos peixes tem o mar...
Se a luz do teu olhar
é sinal de bem-querer...

Quantas velas tem o luar
Tu não sabes me dizer
Ah eu gostaria de saber
O que há em teu olhar

Quantos peixes tem o mar,meu amor
Tu não podes me dizer
Quantas velas tem o luar
Tu jamais irás saber
Nem ninguém irá contar.

Mas sobre a luz que brilha em teu olhar
Mesmo mentindo podias responder
Meus olhos brilham sem querer
Meus olhos brilham por te amar.

Pra quem quiser ouvir... www.radio.uol.com.br

Um comentário:

Liduina Belchior disse...

Socorro,


Cantamos em sintonia então. (eu, você, Stela e Corujinha).
Porque eu canto e escuto a música da vida, a música do amor, da amizade,
do processo EXITIR...
Enquanto você cozinha melhor sob efeito dela, eu "psicolgizo" mais Rsrs...Viajo em devaneios, adentro o bojo da existência. Tem coisa melhor????

Abraços sonoros em tom maior: Liduina.