por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 30 de janeiro de 2011

Carta de Altina Siebra para o nosso Blog

Por você tomei conhecimento desta rebeldia do nosso inesquecível rio Granjeiro, que tanto embalou nossas brincadeiras e sonhos de infância. Ainda pequena, quando ia ao Seminário São José atravessava aquela ponte que ligava os dois lados da cidade e o fazia com medo, diante da largura de seu leito e imensidão de água que corria lá em baixo. Via as mulheres lavando roupas e a filharada tomando banho, enquanto as mães faziam o seu trabalho.
Não me lembro de enchentes àquela época, só da conversa do perigo da pedra da Batateira descer e acabar com a cidade. Felizmente, nos anos sessenta, passamos incólumes às intempéries da natureza. Quando a chuva chegava, o rio seguia seu curso normal.
Pobre inocente que, hoje, procura seu ninho, qual criança busca espaço para correr, encontra-se tolhido, preso, sem liberdade, sujeito a projetos mal planejados. Fizeram-lhe um berço menor que seu tamanho.
Que a sua reconstrução venha logo, mas o respeitando no seu direito que a natureza o dotou.
Solidarizo-me com todos que sofreram perdas. Que possam recuperar, com brevidade, os muitos anos de trabalho que as águas levaram.
Que os poderes públicos sejam mais sensíveis e possam encontrar uma solução adequada, acabando de vez com estas tragédias.

Um abraço!

Altina.



Um comentário:

socorro moreira disse...

Tininha,

Todos da minha geração lembram a menina do Sta.Teresa ,que jogava voley, na Quadra Bi-Centenária do Crato.

Sei o quanto significa pra vc os desastres e progressos da nossa comunidade.
A DISTÂNCIA NÃO EXCLUÍ.
ELA fORTALECE OS SENTIMENTOS ORIGINAIS.

UM ABRAÇO FORTE.
ESPERO QUE VC TORNE-SE COLABORADORA E LEITORA ASSÍDUA DESTE NOSSO ESPAÇO.
SUA AMIGA,
SOCORRO MOREIRA