por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 15 de janeiro de 2011

Calazans Callou



CALLOU E A TRINDADE


Dia do Trabalhador é dia de festa em Gravatá - PE. Cidade serrana a 85 Km de Recife. A Assomus e MUG, estará realizando evento musical em praça pública. As 22h terá o show do cearense Calazans Callou: Callou tem uma musicalidade áspera, porém cultivável e contagiante. "...meu som eu busco através da poesia cantada, na pancada da zabumba e nos dissonantes overdrives, passeio pelas baladas "Dylianas" com tempero nordestino preparado pelo visionário Zé Ramalho, mergulhando no blues e emergindo no bom e velho rock'n'roll." Callou está gravando seu segundo CD "Das Tensões" que é título de uma das 14 canções em parceria com músicos e poetas do Cariri cearense: Geraldo Urano, Carlos Rafael, Marcos Leonel, Tiago Araripe, Wilson Bernardo, Socorro Moreira, Lupeu Lacerda, Chagas e a pernambucana Geovânia Freitas. Callou será acompanhado pela Trindade: Elton Sancho Pança (Guitarra), Bruno Lee (Bateria) e Marquinhos (Baixo). Quem quiser saber mais sobre Calazans Callou, navegue pela página www.myspace.com/calazanscallouce


Postado por Calazans Callou  no CaririCult às 19:31
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pincei esta postagem porque ela faz referência a um poema meu  "Na beira do Apa", musicado por Calazans. Detalhe: não escutei a canção 
Pachelly já fez igual. Fiquei emocionada. Melodicamente falando, ficou muito linda !
Dias atrás foi a vez de Ulisses Germano...Instantâneo!
A gente não possue  nada ,além do pensamento calado. Depois que  externamos  uma ideia, um verso, qualquer um tem o pleno direito de  cantarolá-lo . Isso nos honra ! É mágico !
Nunca agradeci aos parceiros citados , nem declarei o quanto me senti viva e desprendida de mim, quando meus versos se tornaram canções.
Beijo-os pelo  dom da criação.
(socorro moreira) 

Nenhum comentário: