por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 15 de janeiro de 2011

O coração fala com razão : Palavras a uma mãe.- Por João Marni de Figueiredo



“... Na realidade o homem não era necessário...” Conclui-se que até o Criador comete enganos.Ama sem limites. Deus é uma mãe. No entanto, nenhuma mãe joga seu filho às feras! E por que acontece? Certamente porque este não é um mundo no qual ficar só seja a melhor alternativa, quando o melhor mesmo é padecer no paraíso.
Lembre-se do Salmo sobre o dom (mater): “Inútil te será levantar de madrugada e trabalhar o dia todo, porque Deus, àqueles a quem ama, concede-lhes enquanto dormem!” Isso não significa que devamos viver no mar morto do cotidiano, mas como escoteiros, no “sempre alerta”. Sofrem nossos filhos por que vacilamos? Muitas vezes não.
O que é de arrepiar é que nunca damos as costas a eles.Nós é que somos os duendes, iguais pelicanos a beliscar o próprio peito, na escassez, alimentando os filhotes. É uma obrigação quase um estigma: amor. De alguma forma, talvez providencial, gerir defende-lo igual leoa, e depois observa-lo de longe com a nostalgia de tê-lo perdido porque todos se vão...
Quer saber, rompa a camisa de força das convenções sociais, jogue-as num canto e enfrente o futuro sem medos.O que os filhos fazem pode afastar o nosso orgulho, mas não e nunca, o nosso amor por eles. Faça o que tem que ser feito, pois não há sofrimento neste chão que o céu não cure. E lembre-se: “Todo duende é uma criança medrosa, não importa a sua idade” (Barros Amaral).
“Todo ser humano é um estranho ímpar” (Drummond).

Um comentário:

socorro moreira disse...

"Deus é mãe"
A alma deste médico, homem, poeta é feminina!
Na realidade o amor é um sentimento universal. É filogenético.
E essa fagulha divina, intrínseca nos mortais, que une, notadamente os amigos, que se acolhem irmãos, em ti brilha com florescência.
Admiro a família Figueiredo. Com ela aprendo a grande lição terrena: amar!
Abraços, família !